"Fruto Proibido" não é considerado um dos maiores álbuns de rock do Brasil e do mundo por acaso. Um dos detalhes mais interessantes é que com ele Rita consegue casar perfeitamente a sonoridade da língua portuguesa com a sonoridade rock.
Um outro detalhe importante é a banda que Rita montou. Tutti Frutti é, musicalmente falando, uma das melhores bandas já montadas neste país.
"Fruto Proibido" apresenta ao Brasil uma sonoridade rock que ainda não era muito conhecida comguitarrasdistorcidas, bateria pulsante, pianos, enfim um hard rock bem ao estilo norte-americano da época. Luis Sérgio Carlini dá aulas e aulas deguitarraem todas as faixas com intervenções cortantes e precisas e solos muito inspirados. Vide o solo no final de "Ovelha Negra". O batera Franklin Paolillo mostra que a bateria no rock pode ir além do bumbo-caixa-chimbal apresentando tempo e contratempos entusiásticos e pulsantes, além do timbre abafado da caixa muito comum na época e dono de um charme imenso.
E quanto às músicas?
Bom, além da vedete e mais conhecida de todas, "Ovelha Negra", uma espécie de auto-biografia precoce de Rita, temos uma fileira de músicas maravilhosas e até dançantes como a faixa "Dançar Para Não Dançar" com aquele pianinho tão característico dos rocks dos anos 1950 e 1960. E outras faixas que conseguiram um boa repercussão na época como "Fruto Proibido" um belo rock frenético recheado de pianos, o bom humor da letra e o ritmo cortante e preciso da bateria de "Esse Tal de Roque Enrow" e "Luz Del Fuego".
"Fruto Proibido" traz umaRita Leecantora muito mais amadurecida, consciente das suas limitações e possibilidades vocais.
A gravadora Som Livre deu carta livre a Rita para fazer o que bem entendesse, algo muito, mas muito raro de acontecer.Enfim, "Fruto Proibido" é um álbum atemporal que deve ser ouvido por todos aqueles que ainda curtem o gênero.
A atual emissora doBispo Edir Macedo completa este ano de 2018 seus 65 anos de sua fundação sendo a mais antiga emissora em operação(já que a Tv Tupi fechou em 1980). Ocupando hoje a vice-liderança em audiência, a Record TV não para de crescer tanto no Brasil, como também no mundo.
Seus estúdios localizam-se no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo e atendem pelo nome de Teatro Dermeval Gonçalves. A emissora possui ainda um complexo sediado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov.
Produções
Pela emissora já passaram grandes ícones da televisão brasileira e a cada ano a casa contrata nomes fortes para seu casting de artistas, seja para o entretenimento, jornalistico ou teledramaturgia. Dos primeiros programas de humor que apresentou, destacando os Insociáveis(1972) trazia Renato Aragão, Dedé Santana e Mussum no elenco, já na teledramaturgia a primeira telenovela produzida e exibida pela Record foi o folhetim Éramos Seis, em 1958, no entretenimento a record apostava em programas que apresentava a cultura musical do país e com isso surgiu ”os Festivais da Record” que apresentava nomes da MPB. Diversas produções foram lançadas e grandes sucessos permanecem até hoje como: Hoje em dia, Balanço Geral, Fala Brasil, Cidade Alerta, Jornal da Record, Programa da Sabrina, Programa do Porchat, Programa do Gugu, Hora do Faro, Domingo Show, Domingo Espetacular, Câmera Record, Esporte Fantástico. Vale destacar os realitys shows que a record vem produzindo nos últimos anos e veem surpreendo o público como Dancing Brasil, A Fazenda, Power Couple, A casa e Batalha dos Confeiteiros.
Elenco
Durante esses 64 anos, muitos nomes passaram e se destacaram na Record TV como Eliana, Raul Gil, Gilberto Barros, Ratinho, Milton Neves, Roberto Cabrini, Silvio Santos, Edu Guedes, Cris flores, Márcio Garcia, Tom Cavalcante, Ana Paula Padrão. Atualmente a emissora tem grandes nomes como Xuxa Meneghel, Gugu, Roberto Justus, Marcos Mion, Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Geraldo Luís, Adriana Araújo, Celso Freitas, Ana Hickmann , César Filho, Fábio Porchat, Ticiane Pinheiro, Renata Alves,Mylena Ciribelli , Marcos Hummel, Paulo Henrique Amorim, Carla Cecato e Álvaro Garneiro.
Jornalismo
Com um slogan conhecido por ‘jornalismo Verdade’ a Record TV tem o jornalismo como um dos seus principais produtos.
Recentemente, o jornalismo da emissora foi considerado por uma pesquisa realizada pela Ancine, como líder de notícias. Todo esse trabalho a cada ano traz bons frutos para a casa, esse mês foi exibido no Câmera Record o Milésimo documentário original realizado pela emissora.
Com a credibilidade que seu jornal é transmitido, a casa possui inúmeros prêmios brasileiros e internacionais em diferentes categorias que foram conquistados através de documentários e séries especiais.
Teledramaturgia
A emissora já produziu diversos folhetins voltados para o público adulto com diversas temáticas, hoje encontrou duas temática muito forte, trata-se das novelas bíblicas e de época, porém para seus próximos folhetins a emissora promete trazer o tema contemporâneo de volta. Novelas como Os mutantes que gerou grande audiência para a emissora é um dos folhetins de maior sucesso (o público pede para que o folhetin seja reprisado no horário de reprises).Outras trama de sucesso são Vidas Opostas, Chamas da Vida, Prova de amor, Escrava Isaura e nomes atuais como Os Dez Mandamentos, A terra Prometida e Escrava Mãe.
No núcleo de teledramaturgia, séries originais também são destaque da casa.
Sucesso Internacional
A Record TV a cada ano vem crescendo no mercado internacional. Séries e novelas vendidas para diversos continentes são sucesso de audiência. Folhetins como Prova do Amor, Essas Mulheres, Bicho do Mato, A Escrava Isaura, Os dez mandamentos, Escrava Mãe, A terra prometida e séries como José do Egito , Rei Davi e Milagres de Jesus, foram vendidas para diversos continentes e alcançaram o incrível primeiro lugar paras as emissoras detentoras dos direitos das tramas.
A série Milagres de Jesus foi vencedora do prêmio Argentino, Festival y Mercado de Televisión Internacional, na categoria Melhor Produção de 2014, em 2012 Rei Davi foi quem levou a premiação. Já Escrava Mãe levou o prêmio Seoul International Drama Awards, premiação mundial promovida pela Coreia do Sul.
Os programas da Record Tv também fazem sucesso no mercado internacional, recentemente o Programa do Porchat levou o prêmio Shorty Awards pelo trabalho digital que o programa fornece.
Além das emissoras que compram produtos da emissora, a Record Tv internacional está disponível para mais de 150 países.
Crescimento no Ibope-Após uma crise financeira em 2012 que causou um congelamento em investimentos, fez a emissora perder a vice-liderança para o SBT, ambas disputavam por décimos a 2ª colocação e revezava a vice-liderança. Em 2017 já recuperada no ibope, o desligamento analógico foi outro problema para a Record TV, pois 30% do seu ibope é de casas que possui TV por assinatura. Depois de 6 meses em 3º lugar em São Paulo/SP, a record se recuperou e se reergueu na média geral do ibope e bem no mês de aniversário retornou à TV paga e fez bem para a sua audiência : duas semanas após ter seu sinal de volta às operadoras, a emissora saltou de 4,5 pontos para 5,3 na Grande São Paulo, um crescimento de 17% na sua média diária.
Em 2018 a RECORD TV entrou com tudo no Ibope,ate as novelas reprises da tarde garantem ótima audiência para emissora com Luz do Sol e Bicho do Mato,e a noite Os Dez Mandamentos e Apocalipse também vivem ótimos índices.
Jeannie é um Gênio-foi uma série de televisão norte-americana transmitida de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios.Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.
História de sua exibição no Brasil
A série foi exibida primeiramente em 1966, pela TV Paulista, na época braço da Rede Globoem São Paulo e, ao contrário do que ocorreu nos Estados Unidos, foi um grande sucesso (primeira temporada).
Em 1968, a série foi adquirida pela Rede Excelsior, que tratou de providenciar a segunda temporada. Larry Hagman foi entrevistado em sua vinda ao Brasil e se assustou com a sofisticada produção da novela A Muralha.
Com a falência da Excelsior, a série foi para a Rede Record, onde também foram exibidas a terceira, quarta e quinta temporadas inéditas.
A sperie foi uma das primeiras exibida emcores pela Rede Tupi mais tarde passou na Tv Bandeirantes evoltou para Rede Record.
Em 1996, a série retorna na TV por assinatura, pelo canal Warner Channel; a surpresa é a dublagem original preservada. Episódios da primeira temporada em preto e branco também aparecem, alterando a exibição com os coloridos das outras temporadas. Poucos episódios foram exibidos legendados, devido a danificação da dublagem original destes episódios. Ficou no ar até 1998.
A série retorna em 1999, na inauguração da RedeTV!, em pleno horário nobre, e com audiência que surpreende os diretores da emissora. Com isso, em 2001, a rede anuncia uma surpresa: a primeira temporada voltava ao ar, agora colorida por computador. E com a dublagem original. Saiu do ar em 2002, retornando em 2004 pela Rede 21, com exibições que variaram entre diárias e apenas duas vezes por semana.
A série também é exibida pela TV Assembleia (Piauí), canal público da Assembleia Legislativa do Piauí.
Enredo:O então Major Anthony Nelson, piloto daForça Aérea Americanae depois astronauta daNASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que esta era a morada de uma bela moça chamada Jeannie, que é umgêniodas histórias dasMil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nosEstados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows,médicoepsiquiatraque acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.
Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.
A segunda temporada foi exibida de Setembro de 1976 a Maio de 1977 com 22 episódios e alcançou bons índices, ficando em 14º lugar no período, ligeiramente atrás de The Six Million Dollar Man. Essa temporada teve episódios notáveis como "Kill Oscar", onde Jaime luta contra fembots, e "Deadly Ringer", que deu a Lindsay Wagner um Emmy Award. Embora tenha obtido boa performance durante a segunda temporada, o canal ABC optou por não continuar a série devido a entender que não atrairia o público que o canal queria.
Assim o canal NBC produziu a terceira e última temporada do seriado, a qual foi exibida de Setembro de 1977 a Maio de 1978, com 22 episódios. Nessa temporada surge um novo personagem, Chris Williams (Christopher Stone) como um recorrente interessado por Jaime.
No Brasil, a série foi exibida nos anos 70, por alguns anos, pela Rede Bandeirantes, emissora que já exibia Cyborg - O Homem de Seis Milhões de Dólares.