quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Os Diários Associados -hoje

 


Assis Chateaubriand, de perfil, fundador dos Diários Associados.
 Os Diários Associados, também conhecidos como Condomínio Acionário dos Diários e Emissoras Associados, ou simplesmente D.A., são o terceiro maior conglomerado de empresas de mídia do Brasil. A corporação já foi a maior da história da imprensa no Brasil.Foi fundado por Assis Chateaubriand.
As duas empresas mais célebres foram a TV Tupi e a revista O Cruzeiro, já extintas.Os Diários Associados têm como missão contribuir para a construção de uma sociedade justa e democrática com a produção e distribuição de informação e entretenimento de qualidade. Busca, ainda, promover o desenvolvimento, apoiar a livre iniciativa, estimular a educação, debater os grandes temas nacionais e preservar os valores regionais.
 Atualmemente, o grupo conta com 50 veículos de comunicação:
  • 13 jornais e 5 revistas
  • 11 rádios(12 em breve)
  • 9 emissoras de televisão .
  • 4 portais e outros 14 sites
  • 1 fundação e outras 7 empresas
 
 
  Emissoras de televisão do grupo:
 
Televisão Rede afiliada Cidade Estado
TV Alterosa SBT Belo Horizonte MG
TV Alterosa SBT Juiz de Fora MG
TV Alterosa SBT Divinópolis MG
TV Alterosa SBT Varginha MG
TV Alterosa SBT Manhuaçu MG
TV Borborema SBT Campina Grande PB
TV Clube Record Recife PE
TV Clube Band João Pessoa PB
TV Brasília RedeTV! Brasília DF

sábado, 22 de novembro de 2014

Vídeo da Hora: Skate acerta cabeça de repórter ao vivo


O correspondente nos Estados Unidos para a emissora australiana Channel Seven, foi gravar uma matéria sobre skatistas em Los Angeles quando, no meio de uma frase, ele foi atingido na parte de trás da cabeça por um skate voador.
Após o ocorrido, Mike Amor, coloca a mão na cabeça e diz: “Eu estou bem, estou bem”.

Norman Reedus

http://images.huffingtonpost.com/2013-08-05-Norman_Reedus_Leslie_Hassler_4.jpgNorman Mark Reedus (Hollywood, 6 de janeiro de 1969) é um ator, diretor, fotógrafo e modelo norte-americano. Norman Reedus é mais conhecido por seu personagem Murphy MacManus, no filme The Boondock Saints (Santos Justiceiros), e Daryl Dixon na série de televisão The Walking Dead, além de sua participação no videoclipe Judas, da cantora Lady Gaga.Norman Reedus nasceu na Flórida, onde viveu apenas alguns meses antes de mudar-se para Los Angeles, na Califórnia. Quando fez 12 anos de idade, partiu em viagem com seus pais, e desde então viveu em muitos países, incluindo Inglaterra, Espanha e Japão. Antes de conseguir seu primeiro papel como ator, inicialmente, ele trabalhou em uma loja da Harley Davidson em Veneza e ao mesmo tempo contribuiu para o artwork de vários shows como pintor, fotógrafo, escultor e artista de vídeo. Ele começou a atuar na peça "Maps para Drowners", no Teatro Tiffany em Sunset Boulevard, segundo suas próprias palavras:
Eu fui apresentado a um diretor e acabei fazendo uma peça no Tiffany Theater em Los Angeles depois que eu bebi demais numa festa e comecei a gritar com todos os convidados da sala de estar de um pavimento no piso superior. Eu tinha acabado de sair do meu emprego em uma loja de motos em Venice. Um agente estava na platéia na primeira noite em que eu participei da peça e acabou me escalando para o meu primeiro filme. Cquote2.svg
Dias depois, ele foi chamado para participar do filme Mutação, então em Amor de sangue (Six Ways To Sunday 1997) e Floating (1997). Ele já atuou em muitos filmes, incluindo Santos justiceiros (1999), Ruas Selvagens (2002), Blade II - O Caçador de Vampiros (2002), A Morte veste-se de Negro (1999), Intrigas (2000), Moroz po kozhe (2007), The Notorious Bettie Page (2005), Hero Wanted, e muitos outros. Reedus é talvez mais conhecido por interpretar o papel de Murphy MacManus no filme Os Santos Justiceiros (The Boondock), juntamente com Sean Patrick Flanery e Willem Dafoe. Ele atuou novamente com Flanery em 2009, na sequencia, em Os Santos Justiceiros II: Dia de Todos os Santos (The Boondock Saints II: All Saints Day).
Em 2010, Reedus assumiu o papel de Daryl Dixon na série de televisão The Walking Dead. O personagem não estava originalmente na série de quadrinhos, de mesmo nome, mas foi criado especificamente para Reedus depois de sua audição para o personagem de Merle Dixon.

Modelagem e Arte

Ele também foi um pintor, escultor e fotógrafo, e já apresentou sua arte nas galerias de Nova Iorque, Berlim e Frankfurt. Como fotógrafo, faz um trabalho voltado às cenas do cotidiano dos lugares que ele visita. Realizou uma exibição fotográfica em Nova Iorque em novembro de 2011, na Wired Store Times Square. O tema eram imagens da Geórgia, produzidas no set de filmagens de The Walking Dead. Vinte e três fotos foram leiloadas e vendidas, sendo toda a renda revertida para trabalhos de caridade. Assim como as fotografias, os curta-metragens que produz (através de sua produtora, a Big Bald Head) também tem a renda obtida com a venda de cópias revertida para diversas instituições de caridade.
Reedus já desfilou para Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi, Lexus e mais recentemente Morgenthal Fredrics.
  • Reedus tem um filho chamado Mingus Lucien Reedus (nascido dia 13 de outubro de 1999),nomeado em homenagem ao lendário músico de jazz Charles Mingus, com a modelo e atriz, dinamarquesa, Helena Christensen e vive em Nova York.
  • Norman Reedus e Helena Christensen se separaram em 2002, após 5 anos de relacionamento.
  • O curta-metragem ,Meet me in Berlin,foi gravado logo após o seu acidente e as lesões no seu rosto são reais.
  • Reedus já dirigiu vários curtas-metragens e vídeos musicais. Seus três curtas-metragens são: "The Rub", "I Thought of You", e "A Fruit Filthy Little". A estréia do primeiro filme como diretor foi no início de 2008. Ele dirige uma empresa nova-iorquina de produção cinematográfica chamado Bigbaldhead.
  • Ele tem várias tatuagens: o nome do pai,Norman,no lado esquerdo do peito, um diabo no braço direito, "Mingus" em vermelho no antebraço direito, uma estrela na mão direita , duas gárgulas em suas costas, um coração no pulso direito, uma cobra na perna esquerda e um pequeno X ou cruz sobre a clavícula esquerda.
  • Quando criança, queria ser um biólogo marinho, e era fã dos documentários de Jacques Cousteau.
  • Norman é apaixonado por animais. Atualmente tem um gato de estimação, Eye in the Dark. Seu filho, Mingus, tinha uma cobra de estimação, mas a mesma fugiu do apartamento onde ambos moram, em Chinatown.
  • Sempre interpretou personagens perturbados e perturbadores, mas não descarta algum dia interpretar um mocinho ou mesmo atuar em alguma comédia.
  • É dono de um bar em Chinatown, tendo como sócios Scott Hockens, Seamus Regan e Amit Zaman
  • Norman costuma definir-se como um “molenga” (“wimp”) ou um “babaca’ (“Dork”) jocosamente, e afirma categoricamente que não faria nada além de fugir e esconder-se caso ameaçado por uma horda de zumbis.

    Curiosidades

Cquote1.svg "Eu me esconderia no alto de uma cobertura, apenas de pijama e pantufas de coelhinho. Cquote2.svg
Quanto às suas auto-denominações, os fãs, evidentemente, discordam totalmente.
  • Possui bichos de pelúcia em seu quarto, sobre a cama, além do seu gato e, eventualmente , de cobras, lagartos e outros pets.
  • É o feliz proprietário de duas motos Triumph, feitas exclusivamente para ele, com a qual ele locomove-se na Georgia, além de um caminhão tipo pick-up Ford F1 1979 ( “e eu não sei como vou estacionar isso em Chinatown quando eu retornar”). Algumas entrevistas mencionam também uma Harley-Davidson com a qual ele se desloca quando está em Los Angeles.
  • É do signo de capricórnio e sua altura é 1,78m
  • Seu Twitter oficial é http://twitter.com/wwwbigbaldhead. Segundo Reedus o nome bigbaldhead é uma memória de infância, ele e sua mãe costumavam ir a muitos shows juntos, um dos muitos shows foi da cantora Laurie Anderson, onde ele ouviu a canção Sharkeys Dayda ("Sun's coming up. Like a big bald head. Poking up over the grocery store...").

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Apaixonados por óvnis promovem congresso na Argentina

A mítica cidade de Capilla del Monte, na província de Córdoba, é famosa pelas centenas de testemunhos de pessoas que asseguram ter visto objetos voadores

O único objetivo do 27º Congresso Internacional de Ufologia, que acontece até o próximo domingo é, "discutir um tema tão controvertido e, às vezes, tão mal apresentado"
Foto: ABC Photo Archives / Getty Images/Archivo
Mais de 200 pesquisadores, fanáticos e curiosos sobre o mundo óvni estão se reunindo estes dias na cidade argentina de Capilla del Monte, meca nacional de observação e experiências extraterrestres, para compartilharem as últimas notícias do mundo da ufologia.
O único objetivo do 27º Congresso Internacional de Ufologia, que acontece até o próximo domingo é, "discutir um tema tão controvertido e, às vezes, tão mal apresentado", segundo explicou à Agência Efe Luz Mary López, diretora do Centro de Relatórios Ovni (CIO) e organizadora do encontro.
A mítica cidade de Capilla del Monte, na província de Córdoba, a 800 quilômetros de Buenos Aires, é famosa pelas centenas de testemunhos de pessoas que asseguram ter visto objetos voadores não identificados em suas ruas e, especialmente, em seu famoso Cerro Uritorco.
"Eu os vi duas vezes e tentei me convencer de que era um satélite ou um avião, mas os movimentos das luzes eram bem lentos e, de repente, em um segundo, cruzavam todo o céu até o monte", disse à Efe María, uma vizinha da cidade, que confessa que se assustou muito.
Não apenas os moradores locais participam do congresso, de fato, talvez sejam minoria entre os participantes que chegam de todas as partes do país a esta enigmática cidade, que ostenta centenas de encantos naturais e uma ou outra figura de marciano.
"É a primeira vez que venho, e apesar de todo o folclore que ronda o tema, acho que esta é uma oportunidade para encontrar boa informação científica, porque sei que são rigorosos", assinalou Víctor, um professor da cidade de Rosario.
"Todos olham para Capilla del Monte porque aqui aconteceu o único fato que ultrapassou as fronteiras da Argentina", afirmou a organizadora, que também é viúva do falecido Jorge Suárez, investigador pioneiro em ufologia no país.

"Um ano e meio depois, um incêndio atingiu toda a serra mas o fogo não chegou à marca e já vieram de todas as partes do mundo para pesquisá-la, mas não encontraram explicação para o fenômeno", acrescentou.
Depois da marca, hoje são mais de cem mil os caminhantes que chegam ao enigmático monte, quando antes de 1986 eram apenas 400.
"Tive uma experiência pessoal subindo o Cerro Uritorco e vim ao congresso para buscar uma resposta e saber um pouco mais", afirmou Roberto, um advogado de 37 anos procedente de Mendoza.
"Eu nunca os vi, mas acho que os extraterrestres estão caminhando entre nós há bastante tempo", assegurou Elsa, uma dona de casa de 80 anos "apaixonada" pelo tema, que viajou ao congresso desde Buenos Aires como presente do "dia das mães".
Este ano, a temática central do congresso é "Rumo a Marte" e os principais conferencistas falarão sobre a possibilidade de que haja vida no planeta vizinho ou, no caso do americano Andrew Basiago, a certeza de que ele mesmo pisou o planeta vermelho.
"Vieram de países como Estados Unidos e México nesta edição para compartilhar suas experiências e estudos; Laura Eisenhower, neta do ex-presidente americano, que foi recrutada para viajar para Marte, assim como Basiago", afirmou López.
O congresso também contará com uma homenagem a Jorge Suárez, morto em 2012, que fomentou através de suas pesquisas no CIO e num programa de rádio a curiosidade de cientistas e artistas locais, que farão um "Tributo à amizade" no evento.
"Convocamos cerca de 150, 200 pessoas na média a cada ano, que parece pouco, mas o certo é que é tudo feito com muito esforço por nós e sonhamos com que o mundo saiba e se aproxime", assegurou López.

Rita Lee e Tutti Frutti - Bruxa Amarela

Composição: Raul Seixas e Paulo Coelho
LP: Entradas e Bandeiras

Som Livre - 1976Entradas e Bandeiras é o terceiro álbum de Rita Lee com a banda Tutti Frutti, lançado em 1976 pela Som Livre. A faixa "Bruxa Amarela" foi composta por Raul Seixas e Paulo Coelho. Traz, ainda "Coisas da Vida" e "Corista de Rock".

Faixas

N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Corista de Rock"   Luis Sérgio Carlini / Rita Lee 3:40
2. "Lady Babel"   Lee Marcucci / Luís Sérgio Carlini / Rita Lee 3:30
3. "Coisas da Vida"   Rita Lee 3:20
4. "Bruxa Amarela"   Paulo Coelho / Raul Seixas 2:35
5. "Departamento de Criação"   Lee Marcucci / Luís Sérgio Carlini / Rita Lee 3:50
6. "Superstafa"   Lee Marcucci / Luís Sérgio Carlini / Paulo Coelho 3:38
7. "Com a Boca no Mundo (Tico-tico)"   Lee Marcucci / Luís Sérgio Carlini / Rita Lee 3:56
8. "Posso Contar Comigo"   Lee Marcucci / Luís Sérgio Carlini / Paulo Coelho 3:52
9. "Troca-toca"   Rita Lee 4:28

Músicos

  • Luis Sérgio Carlini: Guitarras Ritmo, Solo, Slide, Havaiana e Talk Box - Craviola - Gaita - Percussão
  • Lee Marcucci: Baixo - Percussão
  • Paulo Maurício: Teclados - Sintetizador (cordas e metais) - Vocais
  • Sergio Della Monica: Bateria - Percussão - Tubular Bells
  • Rubens Nardo: Vocais - Percussão
  • Gilberto Nardo: Vocais - Percussão
  • Rita Lee: Violão Acústico - Flautas do Xingu - Piano base em "Coisas da Vida"

Ficha Técnica

  • Produção: Peninha Schmidt
  • Ass. Produção: Wagner Baldinato
  • Técnicos de Gravação: José Luis Costa, Flávio Augusto e Luis Carlos Baptista
  • Fotos e Arte: Jan e Gustavo Matula
  • Direção Geral: Mônica Lisboa
  • Gravado no Estúdio Eldorado - SP - Outono de 1976

Fóssil comprova que humanos tiveram relações com neandertais


Estudos anteriores afirmavam que os primeiros humanos que deixaram a África e foram rumo à Europa tiveram contato com essa outra espécie. Agora, a suposição foi confirmada

 
Pesquisa se baseia no DNA de um fóssil encontrado na Europa
Foto: Daily Mail / Reprodução
Um genoma retirado de um fóssil de 36 mil anos de idade comprova que realmente houve um período de cruzamento entre os humanos e os neandertais. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, a pesquisa se baseia no DNA de um fóssil encontrado na Europa. Ele seria um dos primeiros europeus conhecidos, e teria vivido na região da Rússia. 

Nesse DNA, revelou-se uma pequena porcentagem de genes de neardertais, o que revela que as duas espécies realmente se cruzaram. Estudos anteriores afirmavam que os primeiros humanos que deixaram a África e foram rumo à Europa tiveram contato com essa outra espécie. 

No entanto, a pesquisa atual revela que esse cruzamento aconteceu poucas vezes. "Estávamos surpresos ao descobrir que realmente havia existido o cruzamento, mas a questão atual é: por tão poucas vezes?", diz o professor Robert Foley, da Universidade de Cambridge. "É uma descoberta extraordinária, mas ainda não conseguimos entendê-la direito."


Ainda sendo os pesquisadores, tais cruzamentos aconteceram por volta de 54 mil anos atrás, antes da população euro-asiática começar a se separar geograficamente. Novas descobertas devem ser reveladas em breve.