Eu fui apresentado a um diretor e acabei fazendo uma peça no Tiffany Theater em Los Angeles depois que eu bebi demais numa festa e comecei a gritar com todos os convidados da sala de estar de um pavimento no piso superior. Eu tinha acabado de sair do meu emprego em uma loja de motos em Venice. Um agente estava na platéia na primeira noite em que eu participei da peça e acabou me escalando para o meu primeiro filme. |
Em 2010, Reedus assumiu o papel de Daryl Dixon na série de televisão The Walking Dead. O personagem não estava originalmente na série de quadrinhos, de mesmo nome, mas foi criado especificamente para Reedus depois de sua audição para o personagem de Merle Dixon.
Modelagem e Arte
Ele também foi um pintor, escultor e fotógrafo, e já apresentou sua arte nas galerias de Nova Iorque, Berlim e Frankfurt. Como fotógrafo, faz um trabalho voltado às cenas do cotidiano dos lugares que ele visita. Realizou uma exibição fotográfica em Nova Iorque em novembro de 2011, na Wired Store Times Square. O tema eram imagens da Geórgia, produzidas no set de filmagens de The Walking Dead. Vinte e três fotos foram leiloadas e vendidas, sendo toda a renda revertida para trabalhos de caridade. Assim como as fotografias, os curta-metragens que produz (através de sua produtora, a Big Bald Head) também tem a renda obtida com a venda de cópias revertida para diversas instituições de caridade.Reedus já desfilou para Prada, Alessandro Dell'Acqua, Durban, Levi, Lexus e mais recentemente Morgenthal Fredrics.
- Reedus tem um filho chamado Mingus Lucien Reedus (nascido dia 13 de outubro de 1999),nomeado em homenagem ao lendário músico de jazz Charles Mingus, com a modelo e atriz, dinamarquesa, Helena Christensen e vive em Nova York.
- Norman Reedus e Helena Christensen se separaram em 2002, após 5 anos de relacionamento.
- O curta-metragem ,Meet me in Berlin,foi gravado logo após o seu acidente e as lesões no seu rosto são reais.
- Reedus já dirigiu vários curtas-metragens e vídeos musicais. Seus três curtas-metragens são: "The Rub", "I Thought of You", e "A Fruit Filthy Little". A estréia do primeiro filme como diretor foi no início de 2008. Ele dirige uma empresa nova-iorquina de produção cinematográfica chamado Bigbaldhead.
- Ele tem várias tatuagens: o nome do pai,Norman,no lado esquerdo do peito, um diabo no braço direito, "Mingus" em vermelho no antebraço direito, uma estrela na mão direita , duas gárgulas em suas costas, um coração no pulso direito, uma cobra na perna esquerda e um pequeno X ou cruz sobre a clavícula esquerda.
- Quando criança, queria ser um biólogo marinho, e era fã dos documentários de Jacques Cousteau.
- Norman é apaixonado por animais. Atualmente tem um gato de estimação, Eye in the Dark. Seu filho, Mingus, tinha uma cobra de estimação, mas a mesma fugiu do apartamento onde ambos moram, em Chinatown.
- Sempre interpretou personagens perturbados e perturbadores, mas não descarta algum dia interpretar um mocinho ou mesmo atuar em alguma comédia.
- É dono de um bar em Chinatown, tendo como sócios Scott Hockens, Seamus Regan e Amit Zaman
- Norman costuma definir-se como um “molenga” (“wimp”) ou um “babaca’
(“Dork”) jocosamente, e afirma categoricamente que não faria nada além
de fugir e esconder-se caso ameaçado por uma horda de zumbis.
Curiosidades
"Eu me esconderia no alto de uma cobertura, apenas de pijama e pantufas de coelhinho. |
- Possui bichos de pelúcia em seu quarto, sobre a cama, além do seu gato e, eventualmente , de cobras, lagartos e outros pets.
- É o feliz proprietário de duas motos Triumph, feitas exclusivamente para ele, com a qual ele locomove-se na Georgia, além de um caminhão tipo pick-up Ford F1 1979 ( “e eu não sei como vou estacionar isso em Chinatown quando eu retornar”). Algumas entrevistas mencionam também uma Harley-Davidson com a qual ele se desloca quando está em Los Angeles.
- É do signo de capricórnio e sua altura é 1,78m
- Seu Twitter oficial é http://twitter.com/wwwbigbaldhead. Segundo Reedus o nome bigbaldhead é uma memória de infância, ele e sua mãe costumavam ir a muitos shows juntos, um dos muitos shows foi da cantora Laurie Anderson, onde ele ouviu a canção Sharkeys Dayda ("Sun's coming up. Like a big bald head. Poking up over the grocery store...").
Nenhum comentário:
Postar um comentário