quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Rádio Guaíba-(60 anos)




Rádio Guaíba é uma emissora de rádio brasileira sediada em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Opera em AM na frequência 720 kHz e em FM, na frequência 101.3 MHz, além de ondas curtas de 6000 kHz e 11785 kHz. Seus estúdios ficam localizados no Centro Histórico de Porto Alegre, no Edifício Hudson, que também é sede do Correio do Povo. Seus transmissores para AM estão na Ilha da Pintada, no Arquipélago do Delta do Jacuí, e seus transmissores para FM estão no Morro da Polícia, junto aos da RecordTV RS.Às 12 horas do dia 30 de abril de 1957, inicialmente com 10 quilowatts em ondas médias e dois transmissores de ondas curtas, a ZYU 58 Rádio Guaíba de Porto Alegre entra no ar. Sua inauguração oficial acontece no Theatro São Pedro com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, da pianista Yara Bernette, do Coro Orfeônico da Sociedade Aliança de Novo Hamburgo e recital de Tito Schipa.
Desde o início, o programa da Guaíba que mais se destacou foi o Correspondente Renner, que por 53 anos ficou no ar e por 46 foi narrado por Milton Ferreti Jung. Além dele, só narraram a síntese Mendes Ribeiro, Ronald Pinto e Ênio Berwanger. A primeira locutora feminina a apresentar o tradicional noticiário foi Maria Luiza Benitez.Em 1957, mostra aos gaúchos os primeiros sinais emitidos do espaço pela nave espacial Sputnik, lançada pela URSS. Nesse mesmo ano faz sua primeira transmissão esportiva - o início do Gauchão, no Estádio Olímpico.
Estúdio Cristal, localizado na Rua Caldas Júnior.
A Rádio Guaíba foi a única do Rio Grande do Sul a cobrir a Copa do Mundo FIFA de 1958, realizada na Suécia. Apesar de no seu início não ter programação esportiva, esta foi incluída à emissora. Depois da cobertura histórica do mundial, na qual o Brasil ganhou seu primeiro título, a Guaíba se fixou com sucesso no segmento esportivo.
Mas foi em 1961 que a Rádio Guaíba mostrou para quê veio. Neste ano, a Rádio transmitiu o discurso de Leonel Brizola durante a Campanha da Legalidade e implantou uma rede no qual o sinal da rádio era reemitido em antenas FM e captado e retransmitido através das AMs do Interior gaúcho e também de outros estados Brasil afora. Era formada a "Rede da Legalidade", embrião do que seria a atual Rede Guaíba SAT (com a diferença que a rede atual é emitida através de sinal via satélite e a rede da época, em frequência modulada através de distribuição antena por antena, o sistema mais moderno da época em formação de rede, mesmo que os conceitos de rede de rádio no Brasil ainda nem existissem), com o mesmo foco de 50 anos atrás: informação e utilidade pública.
Liderou o mercado a partir da Legalidade até meados da década de 80, quando toda a Empresa Jornalistica Caldas Júnior viveu um momento difícil. Durante muitos anos, o esporte da Guaíba foi líder absoluto de audiência no território gaúcho. A solidificação da concorrência aconteceu exatamente no período turbulento de meados dos anos 80, quando toda a Caldas Júnior viveu dias difíceis, perdendo muitos de seus profissionais para outras emissoras.Em 1984, com a falência da Companhia Jornalística Caldas Júnior, a rádio e os outros componentes da massa falida do grupo foram vendidos à Renato Bastos Ribeiro, que fundou o Sistema Guaíba-Correio do Povo de Comunicação.
Em 1986 começa a reformulação da Rádio Guaíba, já sob novo comando. Para essa reformulação foram contratados jornalistas nas áreas geral e esportiva e adquiridos equipamentos avançados. Nos anos 1990 foram feitas outras mudanças: era contratado o narrador Haroldo de Souza e dava largada a Rede Guaíba SAT, integrando a emissora ao país todo. O padrão de programação e qualidade da emissora, consolidado durante décadas, continuou durante a nova gestão.
Luiz Carlos Reche tornou-se o diretor de esportes da Rádio em 1999.


Novo comando: Grupo Record 

Em 2007, a família Ribeiro aceitou uma proposta de compra do complexo, que envolvia TV, jornal e a rádio, pelo Grupo Record. 
Logomarca da Rádio Guaíba de 2007 a 2012
Em agosto de 2007, o jornalista Rogério Mendelski, então na Rádio Pampa, foi contratado e passou a comandar o programa Bom Dia, pela manhã. Porém, no mês seguinte, Flávio Alcaraz Gomes deixa a emissora, pois sentiu-se desprezado pela nova direção da emissora ao ter seu horário diminuído com a chegada de Mendelski.Em 30 de abril de 2010, foi ao ar pela última vez o Correspondente Guaíba, tradicional programa noticioso da emissora. Um ano depois, atendendo a pedidos dos ouvintes, o noticioso voltou ao ar, sob o patrocínio do Banco Renner.Em junho de 2010, a Rádio Guaíba cobriu a sua 14ª Copa do Mundo, na África do Sul. Foram enviados para a cobertura o narrador Haroldo de Souza e os repórteres Luiz Carlos Reche, Flávio Dal Pizzol e Rodrigo Oliveira. Também colaborou o enviado do jornal Correio do PovoHiltor Mombach. No Mundial, a Guaíba transmitia direto de Johanesburgo o programa de debates Ganhando o Jogo. Além disso, a emissora transmitiu todos os jogos do Brasil direto dos estádios Soccer CityEllis ParkMoses Mabhida e Nelson Mandela Bay, nas cidades de JohanesburgoDurban e Port Elizabeth.
Em 16 de agosto, a emissora passou a transmitir também em FM, substituindo a sua co-irmã Guaíba FM nos 101.3 MHz. A festa de lançamento da nova frequência, chamada de "Dia da Virada", contou com a presença da governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do SulGiovani Cherini, e do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.Em 29 de março de 2011, a Rádio Guaíba lançou o seu aplicativo para iPhoneiPod e iPad. Já em 24 de setembro de 2013, foi a vez da Rádio Guaíba lançar o seu aplicativo para os Smartfones e tablets do sistema operacional Android.
Em 2 de janeiro de 2014, a emissora passa a transmitir a programação da Igreja Universal do Reino de Deus nas madrugadas, entre meia-noite e 4h,porém tem entradas ao vivo com a atualização das notícias da hora durante o período de veiculação.A Guaíba não cobriu a Copa do Mundo FIFA de 2014 que foi realizada no Brasil (que seria a 15ª) não se afiliando-se a alguma emissora detentora dos direitos e realizou debates sobre os principais lances dos jogos do mundial e realizou uma cobertura jornalística dos acontecimentos relacionados ao evento na capital gaúcha.
Em 8 de setembro de 2014, a Rádio Guaíba estreou a sua nova programação com o objetivo de refinar e modernizar o padrão de linguagem da rádio, alinhando o conteúdo às necessidades dos ouvintes focando no jornalismo e no esporte. Entre as novidades, estão o novo formato do Correspondente Banco Renner em suas 4 edições, estreias de novos programas e a volta de programas tradicionais como Agora e Jornal da Noite. Em dezembro de 2015, o Badesul passou a patrocinar o Correspondente Guaíba acrescendo o nome do banco no noticioso.A Rádio Guaíba é a única rádio do Sul do Brasil que transmitiu todas as Copas do Mundo vencidas pela Seleção Brasileira entre 1958 e 2010. Por isso, possuiu por muitos anos o slogan "A rádio de todas as Copas".

Rádio Farroupilha

Imagem relacionada
Imagem relacionada
Foi fundada pelo ex-governador do Rio Grande do SulJosé Antônio Flores da Cunha, em 24 de julho de 1935. Sua primeira sede localizava-se na rua Duque de Caxias, 1304, no Centro de Porto Alegre. Em 1943Assis Chateaubriand, dono e fundador dos Diários Associados, adquire a emissora. Ele se interessou por ela pela sua localização, que podia ser muito útil nas telecomunicações, integrando o Cone Sul e toda a América do Sul, uma vez que a frequência de 600 kHz era canal internacional desde os anos 50, para transmissão em 100 kW dia e 100 kW noite. Pela Rádio Farroupilha, entrou ao ar o primeiro Repórter Esso experimental, um dos marcos da rádio. Com a posterior crise do grupo, que culminou na extinção da TV Piratini e na venda dos ativos, a rádio foi adquirida em 1980 pelo Grupo RBS. A Rádio Farroupilha então troca de frequência com a co-irmã Rádio Gaúcha, passado para os 680 kHz.A Rádio Farroupilha atualmente tem seus estúdios   na sede do jornal Zero Hora no bairro Azenha desde às 20 horas do dia 26 de julho de 2017. Seus transmissores para AM estão às margens da BR-116, em Eldorado do Sul, e seus transmissores para FM estão no Morro da Polícia.

Antiga sede das rádios de entretenimento do Grupo RBS.
Após estudos feitos pelo Grupo RBS, e a grande queda de audiência da co-irmã popular Cidade FM, cuja audiência foi superada até pela rádio jovem do grupo, a Atlântida FM, ficou decidida a implantação da Farroupilha em FM, para re-alavancar a audiência popular do grupo, uma vez que a emissora era líder absoluta em AM em todas as faixas de idade e horários.

Sede do jornal Zero Hora em Porto Alegre, onde estão os estúdios da emissora desde julho de 2017.




Com isso, em 14 de setembro de 2015, a Rádio Farroupilha estreou no dial FM, sucedendo a Cidade FM . Na mesma data, também estrearam na rádio a apresentadora e repórter da RBS TV Cris Silva, o comunicador e humorista Eron Dalmolin, o comunicador Everton Cunha (cujo programa Pijama Show transferiu-se para a emissora). Também passou a fazer parte da equipe do Bafão Farroupilha o humorista Cris Pereira, com suas inúmeras personagens. No dia 16 de junho de 2017Eron Dalmolin saiu da Rádio Farroupilha para ir para a Rádio Fan FM 96.5 de Cachoeira do Sul.Resultado de imagem para Rádio Farroupilha-anos 70

A TV Piratini foi uma emissora de televisão brasileira com sede em Porto Alegre. Retransmitia a programação da Rede Tupi além de gerar programas locais. Foi extinta em 18 de julho de 1980 após o cancelamento da concessão da Rede Tupi em São Paulo.

 

A Tv Piratini operava no canal 5 VHF, que desde 1981 pertence ao SBT Porto Alegre, emissora própria do Sistema Brasileiro de Televisão.
A TV Piratini de Porto Alegre, canal 5 VHF, foi a primeira emissora de televisão do Rio Grande do Sul, fundada em 20 de dezembro de 1959, então dirigida por um comunicador gaúcho, o jornalista Sérgio Reis, que mais tarde assumiria a TV Guaíba. O jornalista Lauro Schirmer foi seu primeiro diretor de telejornalismo.
A TV Piratini fazia parte do Grupo Diários Associados, de Assis Chateaubriand. Em 18 de julho de 1980, saiu do ar devido ao cancelamento da concessão da Rede Tupi. Ênio Rockenbach foi seu primeiro apresentador. Seu símbolo era o índio Curumim.
Entre seus programas locais, a emissora da Rede Tupi apresentava todas as noites o Diário de Notícias na TV, apresentado por jornalistas como Ênio RockenbachMelchíades Stricher e o mais tarde deputado federal Ibsen Pinheiro. Ênio Rockenbach também apresentou, a partir de 1961, o programa sobre futebol Em Mangas de Camisa. Mimi Moro passou décadas ensinando as gaúchas a cozinhar no programa Cozinhando com Dona Mimi. As notícias eram apresentadas por Celso Ferreira, que mais tarde foi apresentar o Rede Regional de Notícias do Jornal do Almoço. Ernani Behs apresentava o Varig Convida, sobre viagens internacionais.
O canal 5 de Porto Alegre voltou ao ar quando o empresário e comunicador Sílvio Santos obteve a concessão, em 26 de agosto de 1981, para a transmissão de sua nova rede de televisão, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), inicialmente chamado de TVS. O SBT Porto Alegre, além de transmitir a programação nacional do SBT, gera também programas locais como o SBT Rio Grande.
O terreno dos estúdios da TV Piratini, passou a ser utilizada pela TV Educativa (TVE-RS), canal 7 VHF. Durante a administração da emissora estatal gaúcha pelo jornalista Cândido Norberto, a TV Educativa passou a se chamar TVE Piratini, em homenagem à antiga emissora e em alusão ao fato de pertencer ao governo do Estado, que fica sediado no Palácio Piratini. Acervos da TV Educativa de Porto Alegre se perderam destruídos por um incêndio em  abril de 1983, incêndio este que também acabou por destruir o acervo da TV Piratini, uma vez que este se encontrava no mesmo prédio.
A antena da TV Piratini, no Morro Santa Tereza, foi nos anos seguintes demolida por falta de manutenção.
Imagem relacionada 

domingo, 15 de outubro de 2017

A REVOLTA DOS ANJOS - Novela da TV Tupi (Capítulo 035)

Resultado de imagem para a revolta dos anjos-tv tupiA Revolta dos Anjos foi uma telenovela brasileira produzida pela Rede Tupi e exibida de 4 de dezembro de 1972 a 24 de março de 1973 no horário às 20 horas.

sábado, 14 de outubro de 2017

Tv Cultura já foi de Assis Chateaubriand

Resultado de imagem para Tv CulturaA Tv Cultura comemorou em junho deste ano os seus 48 anos no ar. Porém, o que muitos não sabem é que a TV Cultura tem 57 anos de vida e que, por nove anos, o dono dessa emissora era nada mais nada menos que Assis Chateaubriand, o homem que trouxe a televisão ao Brasil.

Tudo começa em 1958, quando o Diários Associados, um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, ganham a permissão de transmitirem uma nova programação no canal 2 de São Paulo.

A ideia de Chateaubriand era criar uma televisão educativa, inspirada nas emissoras públicas estrangeiras: BBC da Inglaterra e a PBS dos Estados Unidos.

O processo de criação da emissora levou dois anos, indo ao ar somente em setembro de 1960, com pouca divulgação.

As instalações do canal 2 ficavam no Edifício Guilherme Guinle, na região central de São Paulo, o mesmo prédio que abrigou a TV Tupi no início de suas transmissões.

Os funcionários da Cultura vinham da TV Tupi, assim como a antena de transmissão, que ficava no alto da torre do antigo Banespa, também no centro de São Paulo.

Nessa época, a emissora trazia programas educativos, mas também de apelo popular: o apresentador Jacinto Figueira Junior, criou na Cultura, o Homem do Sapato Branco, o primeiro programa popular da emissora. Algo que, hoje em dia, jamais seria exibido. 



Os apresentadores Ney Gonçalves Dias, Xênia Bier, Fausto Rocha entre outros faziam parte do casting da tv.

Um incêndio, em 1965, destruiu boa parte dos estúdios da Cultura, fazendo com que grande parte dos registros dessa época se transformasse em cinzas.

O grupo Diários Associados começou a entrar em decadência e cuidar de duas emissoras virou um desafio imenso para um grupo quebrado. Assim, a Cultura, que seria uma emissora educativa, transmitia programas popularescos sem viés algum para a educação.

Com todos os problemas e a incompetência dos administradores, o grupo entrega o canal 2 ao governo de São Paulo em 1968, que acaba saindo do ar. Na época, o governador do estado de São Paulo, Abreu Sodré, criou a Fundação Padre Anchieta - Centro Paulista de Rádio e Televisão. Houve uma polêmica grande, muitos foram contra o governo controlar uma emissora de televisão e como a fundação foi criada.

Até uma CPI foi criada, mas não foi para a frente, pois a emissora seguia a Lei Estadual 9849, que autorizava o Poder Executivo a criar uma entidade que promovesse atividades culturais e educativas por meio de radio e televisão.

E assim, em junho de 1969, entrava no ar a nova TV2 Cultura, que trazia a esperança dos intelectuais em trazer uma televisão de fato educativa. 

E para os militares, um instrumento para difundir uma imagem positiva do Brasil de norte a sul e propagar o "Milagre Econômico" da ditadura militar.

Anos após ano, a Cultura mostrou a qualidade na televisão, inovando no jornalismo, na dramaturgia e principalmente nos programas infantis, falando com a criança de forma inteligente e direta. Não foi à toa que a emissora ganhou vários prêmios pelo mundo, inclusive o Emmy.

Mas a crise sempre ronda o Canal 2, muitas vezes funcionários entraram em greve reclamando de salários atrasados e direitos trabalhistas deixados de lado. Programas saíram do ar, substituídos por reprises e enlatados.

A torcida do telespectador é que essa TV Cultura, de 48 anos idade, siga firme e forte, não repetindo o fracasso da primeira TV Cultura, no longínquo ano de 1968.Mas em setembro do ano passado a emissora andou tendo problemas e até entrou em greve,leia matéria de 

07/09/2016 

*Leia baixo:  

TV Cultura

Funcionários da TV Cultura decidem entrar em greve em 07/09/2016...  exigem o reajuste dos salários de radialistas, congelados desde maio de 2014, com aumento real de 3%. E pelo mesmo índice dos vencimentos dos jornalistas, congelados desde de dezembro de 2013. Pedem ainda abono de um salário a ser pago a partir de janeiro de 2016. Além de escala de folga e de trabalho com no mínimo um mês de antecedência.

O Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo negocia com a Fundação Padre Anchieta, desde junho, mas as conversas não avançaram.

Em nota, a fundação disse respeitar a decisão dos funcionários radialistas e jornalistas:
“A direção vem mantendo constantes negociações junto aos órgãos governamentais, no sentido de conseguir melhorias em benefício de seus colaboradores. No último mês, a FPA teve autorização junto ao Conselho de Defesa dos Capitais do Estado (CODEC) para reajustar o vale-refeição de seus colaboradores, com recursos próprios.
Todas as providências necessárias para manter as atividades administrativas e as emissoras no ar estão sendo tomadas pela instituição, que permanece aberta ao diálogo com os sindicatos e colaboradores.”
Imagem relacionada

A televisão criou alguns dos principais programas de debates de temas nacionais, como o Roda Viva e o Opinião Nacional, constituiu núcleos de referência na produção de programas infantis, como o Rá-tim-bum, e na de musicais, como o Fábrica do Som, Ensaio e o Viola, Minha Viola, dando espaço também à difusão de curtas-metragens, com o Zoom. As emissoras se tornaram um patrimônio da população paulista.

Contudo, nos últimos anos, a TV e as rádios Cultura estão passando por um processo de desmonte e terceirização da programação, com a degradação de seu caráter público e da sua qualidade. Vários programas de referência da emissora foram extintos, como Zoom, Grandes Momentos do Esporte, Vitrine, Cocoricó e Bem Brasil. Outros tantos sofreram risco de extinção, como o Manos e Minas e, mais recentemente, há a ameaça de acabar com o Viola Minha Viola, líder de audiência da emissora, e o Provocações. Além disso, o premiado Quintal da Cultura perderá a participação dos artistas e será reestruturado para ser apenas o espaço de veiculação de desenhos animados. 

Esse processo vem acompanhado de demissões em massa e de precarização das relações de trabalho, tanto na TV quanto nas rádios, com estrangulamento da equipe de jornalismo e radialismo; enfraquecimento da produção própria de conteúdo, inclusive dos infantis; entrega, sem critérios públicos, de horários na programação para meios de comunicação privados, como a Folha de S.Paulo; sucateamento da cenografia, da marcenaria, de maquinaria e efeitos, além do setor de transportes. O mais recente ataque à estrutura da TV foi a retirada do seu sinal das antenas parabólicas, excluindo 30 milhões de pessoas de acesso ao canal.




Não é de hoje que a TV Cultura, de São Paulo, está em situação preocupante.

Agora, o Governo de São Paulo tomou uma medida que deve acabar com a emissora, como informa o jornalista Flávio Ricco. Trata-se de uma determinação que proíbe a contratação de funcionários pela CLT, só estagiários.

Não podendo reforçar seus quadros com mão de obra especializada, o caminho natural é pelo fim da emissora, que irá acontecer aos poucos.
Consultada, a Cultura informou ao jornalista que “o Decreto nº 61.466, publicado na Secretaria de Governo em 2 de setembro de 2015 e mantido no exercício de 2016 e 2017, veda quaisquer contratações em instituições ligadas ao governo, não se limitando à TV Cultura”.

Edificio da TV Tupi foi tombado como patrimônio cultural em São Paulo

A preservação tem a ver com a história da televisão brasileira, o edifício da TV Tupi, em São Paulo. Diante da descaracterização do prédio do primeiro estúdio, que melhor representaria a saga pioneira da emissora de televisão, optou-se pelo tombamento de uma das edificações do conjunto, prédio íntegro e característico da arquitetura moderna da década de 1950, no qual se destacam a integração de painéis artísticos na fachada e o tratamento compositivo do volume, que compensa a verticalidade da pequena torre com linhas horizontais e recortes nos planos.
Edifício da TV Tupi, São Paulo-Foto Nelson KonResultado de imagem para predio da rede tupi de televisao de sao paulo


Imagem relacionada


A Rede Tupi foi o primeiro canal da América Latina, inaugurado em setembro de 1950 por Assis Chateaubriand com a TV Tupi de São Paulo.


Imagem relacionada




Resultado de imagem para predio da rede tupi de televisao de sao paulo






























sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A Pantera Cor-de-Rosa

A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther Show, no original em inglês) é uma série animada criada pelos estúdios DePatie-Freleng Enterprises, exibida originalmente entre 1969 e 1980 nos Estados Unidos.
A Pantera Cor-de-Rosa foi um personagem criado para fazer apenas uma introdução ao filme Pantera Cor-de-Rosa, de Blake Edwards, com Peter Sellers. O filme é sobre o roubo de um diamante cuja característica ímpar é possuir uma imagem de uma pantera, cor-de-rosa, no seu interior. O sucesso foi tão grande com crítica e público que, de personagem coadjuvante, passou a principal. Começou a ter uma série de curta-metragens lançados nos cinemas a partir de 1964 e em 1969, passou a ser exibidos em 1969 no bloco de animação The Pink Panther Show.
A Pantera não se comunica verbalmente, apenas através de mímica (em alguns episódios, ela até fala). Sempre seguida pela famosa trilha de Henry Mancini.O desenho estreou no Brasil sendo exibido pela  TV Tupi, no Rio de Janeiro, São Paulo e no resto das afiliadas de Rede Tupi de Televisão(sendo o primeiro desenho exibido em cores na rede,em pleno horário nobre) no período de 1973 a 1979.  

Lista de Episódios 

EpisódioTítulo
nos EUA
Título
no Brasil
01The Pink PhinkPantera Pinta o Sete
02Pink PajamasPantera de Pijamas
03We Give Pink StampsA Loja Mal-Assombrada
04Dial "P" for PinkDisque "P" Para Pantera
05Sink PinkA Arca da Pantera Cor de Rosa
06Pickled PinkA Pantera e o Bêbado
07PinkFingerAgente Secreto Cor de Rosa
08Shocking PinkPantera em Choque
09Pink IceDiamantes da Pantera
10The Pink Tail FlyA Pantera e a Mosca
11Pink PanzerGuerra de Vizinhos
12An Ounce of PinkA Balança Que Falava Demais
13Reel PinkPantera Pescando
14Bully For PinkO Toureiro Cor de Rosa
15Pink PunchPonche Cor de Rosa
16Pink PistonO Carro da Pantera Cor de Rosa
17Vitamin PinkVitamina Cor de Rosa
18The Pink BlueprintA Casa da Pantera
19Pink, Plunk, PlinkO Concerto da Pantera
20Smile Pretty, Say PinkSorria Pantera
21Pink-A-BooO Medo da Pantera
22Genie with the Light Pink FurSeja um Gênio Você Também
23Super PinkSuper Pantera
24Rock A Bye PinkyBons Sonhos Pantera
25PinknicQue Fria
26Pink PanicPantera em Pânico
27Pink PosiesPantera Jardineira
28Pink of the LitterSujeira Cor de Rosa
29In The PinkPantera em Forma
30Jet PinkJato Pantera
31Pink ParadiseParaíso Cor de Rosa
32Pinto PinkO Carona
33Congratulations It's PinkParabéns e Cor de Rosa
34Prefabricated PinkPantera Pré-Fabricada
35The Hand Is Pinker Than the EyeA Mão é Mais Rápida Que o Olho
36Pink OutsVida Cor de Rosa
37Sky Blue PinkPantera nos Céus
38Pinkadilly CircusO Melhor Amigo
39Psychedelic PinkPantera Psicodélica
40Come On In! The Water's PinkPantera Cor de Rosa na Praia
41Put-Put PinkPantera Fora da Lei
42G.I. PinkPatente Cor de Rosa
43Lucky PinkSorte Não Se Joga Fora
44The Pink QuarterBackTudo Por Tão Pouco
45Twinkle Twinkle Little PinkAstrônomo Lunático
46Pink ValiantValente Pantera
47Pink PillPantera em Tratamento
48Prehistoric PinkPantera Pré-Histórica
49Pink in the ClinkPantera na Cadeia
50Little Beaux PinkDisputa de Terras
51Tickled PinkDesejos de Pantera
52Pink SphinxPantera no Deserto
53Pink is a Many Splintered ThingPantera Lenhadora
54The Pink Package PlotEntrega Especial da Pantera
55PinkCome TaxA Pantera e os Impostos
56Pink-A-RellaCinderela Cor de Rosa
57Pink Pest ControlControle de Pragas
58Think Before You PinkPense Duas Vezes Antes
59Slink PinkPantera Numa Fria
60In The Pink Of The NightA Noite da Pantera
61Pink Of The CobMilharal da Pantera
62Extinct PinkPantera em Extinção
63A Fly in The PinkUma Mosca na Minha Casa
64Pink Blue PlatePantera Desastrada
65Pink Tuba-DorePantera e a Música
66Pink PranksTravessura Cor de Rosa
67The Pink FleaPantera com Pulga
68Psst PinkO Furo da Pantera
69Gong with the PinkA Pantera e o Gongo
70Pink-InMemórias da Pantera
71Pink-8-BallBola Cor de Rosa
72Pink AyePantera em Alto Mar
73Trail of the Lonesome PinkPantera em Defesa das Peles
74Pink DaVinciPantera da Vinci
75Pink StreakerInstrutor Cor de Rosa
76Salmon PinkSalmão Cor de Rosa
77Forty Pink WinksUm Quarto Para a Pantera
78Pink PlasmaPantera na Transilvânia
79Pink ElephantElefante Cor de Rosa
80KeepOur Forests PinkMantendo Nossas Florestas Cor de Rosa
81Bobolink PinkAprenda a Voar com a Pantera
82It's Pink But Is It Mink?A Moda é Cor de Rosa
83Pink CampaignA Vingança da Pantera
84The Scarlet PinkernelAventura Cor de Rosa
85Mystic PinkPantera Mística
86The Pink ProPantera Profissional
87Therapeutic PinkTerapia Cor de Rosa
88Sherlock PinkSherlock Cor de Rosa
89Pink PiperFlautista Cor de Rosa
90Pink BananasPantera das Selvas
91Pink ArcadeFliperama Cor de Rosa
92Pink SudsPantera na Lavanderia
93Toro PinkToureiro Cor de Rosa
94Spark Plug PinkA Pantera, A Vela e o Cachorro
95Pink LightningA Pantera e o Carro Monstro
96Doctor PinkDoutor Cor de Rosa
97Supermarket PinkSupermercado Cor de Rosa
98Pink LemonadeBrinquedo Cor de Rosa
99Dietetic PinkPantera Dietética
100Pink DaddyPapai Pantera
101Pink QuackersPato Cor de Rosa
102Yankee Doddle PinkPantera e os Casacos Vermelhos
103Pet Pink PebblesAmiguinho da Pantera
104Pink PressPantera Jornalista
105Pink Z-Z-ZSono da Pantera
106Pinktails For TwoA Cauda da Pantera
107Pink SWATO Maior Inimigo da Pantera
108Pink PullPantera Magnética
109Pink in The WoodsPantera na Floresta
110Pink BreakfastO Café da Manhã da Pantera
111Pink in The DrinkPantera e o Pirata
112Pink PicturesFotos Cor de Rosa
113String Along in PinkSeguindo o Fio
114Pink TrumpetTrompete Cor de Rosa
115Sprinkle Me PinkPantera Chuvosa
116Cat and the PinkStalkA Pantera e o Pé de Feijão
117Pink and ShovelO Tesouro Escondido da Pantera
118PinkologistPanterologista
119The Pink of BagdadA Pantera de Bagdá
120Pink UFOObjeto Voador Cor de Rosa
121Star PinkPantera nas Estrelas

Prêmios e indicações:

Oscar 

A Pantera fez seus dois produtores David H. DePatie e Friz Freleng ganharem um Oscar da Academia em 1965 com o episódio "The Pink Phink", além de receberem outra indicação, em 1967 por "The Pink Blueprint".

Emmy 

  • 1980: indicação pelo episódio "Pink Panther in the Olym-pinks"