domingo, 28 de janeiro de 2018

Música mais executada de Rita Lee em 2017 está na trilha de "Celebridade"..

Rita Lee


Vale a pena ouvir de novo. A música “Amor e Sexo”, interpretada por Rita Lee, voltou ao vídeo por meio da reprise de “Celebridade” na Globo. Um trabalho que embala o romance dos personagens Darlene (Deborah Secco)e Vladimir (Marcelo Faria). Escrita por Gilberto Braga, a novela foi ao ar há quase 15 anos, e um levantamento do ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) revela que este trabalho da Rita ainda está muito presente  no dia a dia das pessoas. De todas as músicas dela tocadas nas rádios do país ano passado, “Amor e Sexo” fora aquela que mais chamou atenção e, sem surpresa, alcançou o primeiro lugar .
Com informações  de Flávio Ricco Colunista do UOL 

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Era uma vez Escola Industrial Hugo Taylor-Santa Maria

 Escola de Artes e Ofícios, fundada em 1922, pela Cooperativa dos Empregados da Viação Férrea do Rio Grande do Sul,e o edifício do internato masculino anexo. A partir de 1943, denominada Escola Industrial Hugo Taylor, em Santa Maria RS.

Escola de Artes e Ofícios, fundada   pela Cooperativa dos Empregados da Viação Férrea do Rio Grande do Sul,e o edifício do internato masculino anexo. A partir de 1943, denominada Escola Industrial Hugo Taylor, em Santa Maria RS.Resultado de imagem para a Escola de Artes e Ofícios Hugo Taylor-santa maria-rs
Atualmente abriga o
 
Escola   Hugo Taylor, desconfigurada ao longo dos anos por incêndios e acréscimos. Sua requalificação através de usos compatíveis não é incentivada.Imagem relacionadaImagem relacionadaRevitalizar prédios com novos usos é uma atitude louvável. Mas esses usos precisam ser compatíveis e a intervenção precisa respeitar o caráter histórico.

Em 2007  foi  inaugurado no fim de outubro o hipermercado Carrefour( Escola   Hugo Taylor )em Santa Maria-RS. A obra motivou discussões desde que foi anunciada, no início do ano. Uma das grandes críticas era que mais um mercado de grande porte (a cidade já tem as redes Big e Nacional) iria ser fatal para os pequenos mercados.
Hugo Taylor (2006) e Carrefour (2007): fundos e lateral para a Rua dos Andradas.
(Fotos: Laribari e Cássio Lorensini)

O projeto é o mais óbvio possível: mantiveram apenas a carcaça da fachada lateral e da fachada frontal, demolindo praticamente todo o resto da antiga escola. Uma capela com obras-de-arte significativas foi transformada em um café.