domingo, 4 de fevereiro de 2018

Confira o TOP 30 de audiência da Record TV no mês de Janeiro/2018

 

DOMINGO ESPETACULAR 10,2
HORA DO FARO 8,4
BALANÇO GERAL SP 7,6
DANCING BRASIL 7,4
DOMINGO SHOW 7,4
CIDADE ALERTA 7,0
REPÓRTER RECORD INVESTIGAÇÃO 6,8
RIBEIRÃO DO TEMPO 6,5
CÂMERA RECORD 6,5
LUZ DO SOL 6,4
CINE RECORD ESPECIAL 6,2
OS DEZ MANDAMENTOS 6,1
APOCALIPSE 5,8
JORNAL DA RECORD 5,8
JORNAL DA RECORD ESPECIAL 5,7
FALA BRASIL 5,6
CINE AVENTURA 5,6
SP RECORD 5,6
BICHO DO MATO 5,5
CIDADE ALERTA ESPECIAL 5,4
PROGRAMA DA SABRINA 5,4
SUPER TELA 5,2
HOJE EM DIA 4,8
BELAVENTURA 4,7
TELA MÁXIMA 4,6
FALA BRASIL ESPECIAL 4,3
A NOVA SUPER MÁQUINA 4,3
SP NO AR 4,2
CONSELHO TUTELAR 4,1
CSI: INVESTIGAÇÃO CRIMINAL 3,9
ESPORTE FANTÁSTICO 3,9
RECORD KIDS VESP 3,9
CHICAGO FIRE 3,8
GRIMM 3,4
RECORD KIDS MAT 2,3
THE LOVE SCHOOL 2,2
BALANÇO GERAL MANHÃ 1,7
FALA QUE EU TE ESCUTO 1,5
Dados da Grande São Paulo no mês de janeiro de 2018.
Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios.
Fonte: Kantar Ibope Media

Novela da Globo é adiada por problemas com direitos autorais

 

A dificuldade para obter os direitos de exibição de videoclipes originais de músicas dos anos 1980 obrigou a Globo a adiar a produção de sua próxima novela das sete, “Verão 90 Graus”, que tinha estreia prevista para julho de 2018.
De acordo com o colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”, no lugar da história sobre ex-astros mirins decadentes, a emissora escalou “O Tempo Não Para”, de Mário Teixeira, sobre uma família do século 19 que descongela nos dias de hoje.
Escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, “Verão 90 Graus” terá duas fases, uma nos anos 1980 e a outra, maior, no início da década seguinte. Além da complexidade de produção envolvendo direção de arte (figurino, cenografia e carros da época), a comédia terá uma emissora de TV especializada em videoclipes.
Essa MTV da ficção mostrará videoclipes originais dos anos 1980 e início dos anos 1990. Personagens da novela irão interagir com a emissora e contracenar enquanto videoclipes, por exemplo, rodam em um televisor.
E é aí que reside o maior obstáculo. Além de caros, os videoclipes exigem negociação individual, um a um, com várias partes (músicos, gravadora, editora).
Para complicar ainda mais, a Globo precisa dos direitos mundiais, porque irá inserir os clipes em uma obra de ficção que também visa o mercado internacional. Nem todos os agentes dessa negociação compreendem a relevância e o potencial econômico de uma novela brasileira.
E a lista de videoclipes não é pequena. Há desde bandas brasileiras que faziam sucesso na época, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, até grandes estrelas do pop mundial, entre elas Michael Jackson e Madonna, intérpretes de alguns dos clipes mais importantes de todos os tempos _há quem defenda que Thriller, do primeiro, é o maior deles.
Direitos autorais de músicas são caros. Foi o componente musical que tornou “The Get Down” a série mais cara da Netflix. A produção, sobre a origem do hip-hop na Nova York dos anos 1970, teve apenas 11 episódios, que custaram US$ 192 milhões.
Como a negociação dos direitos dos videoclipes de “Verão 90 Graus” segue lenta, a Globo optou por adiar a novela para o início de 2019. A novela segue em produção, mas como deixou de ser prioridade, pode perder peças de seu elenco.
Isabelle Drummond está reservada para ser a protagonista, uma atriz que fez muito sucesso quando criança e que caiu no esquecimento. A sinopse também prevê uma boy band que bombou nos anos 1980 e que, no começo dos 1990, luta para sobreviver. Também estão escalados Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Claudia Raia e Nicolas Prattes _que interpetaria o dono da emissora especializada em videoclipes.
A Rede Globo não se pronunciou sobre o adiamento da trama até o fechamento desta matéria.